7 Dicas para cortar no orçamento

14:43

altamodabridal


Um casamento, tal como qualquer outra festa, tem custos inevitáveis (oficialização da cerimónia, anyone?), mas há formas simples de cortar no orçamento sem perder aquele uau factor que todos queremos no grande dia. Algumas destas dicas já são conhecidas, e com resultados comprovados; outras são novidades e estamos todos mortinhos por testar e comprovar a eficiência de todas elas. Então vamos a isso:


1) DIY (Faz tu mesma!) Novidade? Nem por isso, mas é sempre uma solução para todos os casais que queiram poupar BASTANTE e ter um casamento à sua medida. Aqui é importante contactar todas as amigas, irmãos, primos e conhecidos que tenham um extremo jeitinho com as mãos. Desde os convites, às lembranças, passando por elementos de decoração e até o bolo! Tudo é possível fazer a preços muito mais baixos se não recorrermos à "compra" dos mesmos. As dicas de DIY dedicadas a casamentos vão ser uma constante aqui no Blue Garter; é só necessário ficar atento!




 Palitos de espetadas, k-line, tinta negra, um    marcador  branco e... IMAGINAÇÃO. Resulta    nesses magníficos balões de fala que são ótimos    para as fotografias mais originais.











2) Aluguer do vestido; Culpem os contos de fadas ou as famílias reais que ainda proliferam por essa Europa fora, mas todas nós sonhamos com Aquele vestido. Aquele que nos faz suspirar, que nos vai deixar umas verdadeiras princesas para viver o grande dia em pleno. Mas aqui está a grande questão: É só um dia; só uma situação... Não é como se pudéssemos utilizar o nosso vestido de noiva em muitas outras festas como acontece com o fato do noivo. E é essa exatamente a razão que nos devia pôr a pensar em alugar um vestido de noiva quando queremos cortar no budget do nosso casamento. Todos sabemos que é um dos mais pesados custos, dependendo dos sonhos de cada uma; e também sabemos que a maior parte dos vestidos não são one of a kind; então alugamos! Podemos continuar a ter o vestido dos nossos sonhos, a um preço muito mais baixo.


                 



























3) Contratar um Wedding Planner. Pode parecer um contra-censo contratar alguém para fazer aquilo que nós tão bem podemos fazer com o objetivo de poupar; mas se pensarmos bem... faz todo o sentido! Wedding Planners têm disponiblidade, conhecimento in loco (as noivas podem casar só uma vez; mas uma Wedding Planner...) e para além disso; redes de contactos! Não nos vamos tentar enganar... Casar dá trabalho! E se muitas de nós temos as irmãs e amigas que se disponibilizam para ir ver vestidos e pedir orçamentos a 3000 espaços, outras nem por isso. Essa mesma rede de contactos pode permitir descontos em vários espaços, bem como ateliers, joalharias, floristas, etc; o que no total nos vai possibilitar poupar mais do que gastámos na contratação do serviço.

4) Casar num dia de semana, (ou off-season, ou fora de horas.)  Todas estas ideias vão permitir poupar... e muito! Obviamente o Verão bem como o final da Primavera e o inicio do Outono é a estação oficial dos casamentos, mas porque não casar no final de Janeiro? O espaço e o catering, que na verdade é onde se gasta mais, acabam por sair muito mais baratos, pela falta de procura. E se juntarmos isto a um casamento a uma sexta-feira? E se começar às 18h, depois de toda a gente sair do trabalho? GENIAL! Obviamente que alguns dos nossos convidados podem não ter a mesma disponibilidade durante o dia, mas um jantar entre amigos num espaço acolhedor junto a uma lareira, pode vir a ser o toque irreverente e convidativo que procurávamos para aquele grande dia. Deixo-vos com algumas imagens bem inspiradoras de casamentos no inverno. ;)


 5) Visitar exposições de noivos. É um local que fervilha de ideias! Para além disso, muitas vezes os expositores têm ofertas incríveis, bem como descontos que só se conseguem nestes locais. Criamos o nosso próprio momento de Wedding Planner a recolher o máximo de contactos possíveis, para mais tarde comparar e escolher. Só assim conseguiremos garantir os preços mais baixos e aproveitar os melhores descontos.




6) Tudo incluído. É verdade que comprar tudo em separado garante-nos escolher tudo tal e qual sonhámos, mas também garante mais custos. Muitos espaços de casamentos oferecem a decoração, o catering, a banda, o baby-sitting... ufa. Uma imensidão de serviços por apenas mais um pouquinho por pessoa o que permite poupar muito dinheiro mas também... tempo.

7)Pedir peças emprestadas. Something old; Something new; Something borrowed; something blue
 A tradição ainda é o que era! E para o provar não há nada como levar uma ou mais peças emprestadas! Os brincos que a mãe levou no dia do seu casamento, os sapatos da irmã que calça exatamente o mesmo, a liga da melhor amiga que casou há menos de um ano... Tudo isso são memórias a guardar e formas simples de poupar nas pequenas coisas.



















Bem, o primeiro post termina aqui; mas podem esperar MUITO mais da Blue Garter! E eu espero por vocês! Dúvidas, ideias, sugestões e tudo mais o que acharem enriquecedor é sempre bom de ouvir.

-Jo'




Photosources:altamodabridal, amyandjordan, beallandthomas, etsy, exponoivos, flora-bride, himisspuff, sortra

You Might Also Like

0 comentários